top of page

Regulamento interno.

 

Generalidades. 

 

O cliente aceita e compromete-se a respeitar o dito regulamento, cujas disposições se aplicam tanto a si próprio como a qualquer ocupante que o acompanhe.

 

 

Decência. 

 

O estabelecimento reserva-se a possibilidade de não aceitar clientes cujo vestuário seja indecente e/ou negligente, cujo comportamento seja ruidoso, incorreto e/ou alcoolizado, ou cujo comportamento seja contrário aos bons costumes e/ou à ordem pública. Exige-se o uso de vestuário adequado nas áreas públicas do estabelecimento.

 

O cliente demonstrará cortesia e respeito para com o pessoal do estabelecimento.

 

O cliente deve abster-se de qualquer violência verbal ou física, de qualquer comportamento ou comentário de carácter sexual, racista, antissemita ou homofóbico, ou de qualquer forma de assédio.

 

 

Check-in e check-out.

 

Qualquer pessoa que pernoite no estabelecimento deverá apresentar um documento de identificação válido no momento do check-in. Caso contrário, o estabelecimento pode recusar o aluguer de um quarto e/ou cancelar a reserva efetuada, sem possibilidade de eventual reembolso, em conformidade com as condições de modificação ou de cancelamento. 

​​

As horas de check-in e check-out devem ser respeitadas, caso contrário, o cliente ficar sujeito a custos adicionais correspondentes ao custo da noite suplementar. 

 

  • Check-in: os quartos estão disponíveis a partir das 17h00. O cliente é recebido a partir das 14h00 para usufruir das instalações do estabelecimento. 

 

  • Check-out: o cliente é convidado a deixar o estabelecimento antes das 12h00. 

 

Ocupação dos quartos. 

 

Todas as reservas são nominativas e não podem, em caso algum, ser cedidas a terceiros, a título gratuito ou oneroso. Todas as reservas para terceiros devem ser efetuadas em nome do terceiro titular da estadia.

 

O cliente não pode acolher no o quarto terceiros estranhos ao hotel sem a a sua autorização.

 

Qualquer bagagem deixada num quarto após as 12h00 sem renovação do aluguer será retirada do quarto e poderá ser recuperada pelo seu proprietário na receção do estabelecimento. 

Nomeadamente por motivos de segurança, o cliente não pode reservar um quarto para um número de pessoas superior ao previsto e/ou fazer com que o quarto seja ocupado por um número de pessoas superior ao previsto.

 

 

Chaves de acesso. 

 

A chave de acesso ao seu quarto é-lhe atribuída pessoalmente, sendo conveniente ficar vigiá-la e comunicar de imediato à receção qualquer perda ou extravio. Será automaticamente solicitada uma verificação de identidade em caso de cedência de uma nova chave.

 

O clientes não deve confiar a chave do seu quarto a terceiros e deve devolvê-la no dia do check-out.

 

O cliente deve certificar-se de que a porta do quarto está fechada antes de sair do quarto ou de se deitar.

 

O cliente não deve trazer ninguém para o estabelecimento sem a sua autorização. Qualquer pessoa que aceda ao estabelecimento deve apresentar-se na receção.

 

 

Responsabilidade.

 

O cliente aceita e compromete-se a utilizar o quarto bem como os espaços comuns disponibilizados de forma sensata. Qualquer comportamento contrário aos princípios de segurança e/ou de higiene, de bons costumes e/ou de ordem pública poderá conduzir a direção do estabelecimento a pedir ao cliente que abandone o estabelecimento.

 

As crianças são da exclusiva responsabilidade dos seus pais. Qualquer dano ou incómodo causado de forma voluntária ou involuntária deve ser liquidado pela pessoa que reservou o quarto, a menos que esta possa comprovar uma causa externa.

 

As bagagens estão sob o controlo e a inteira responsabilidade do seu proprietário.

 

O pessoal do estabelecimento não é, de modo algum, responsável pelas cartas e encomendas enviadas aos clientes. O cliente deve recolhê-las diretamente, se tal for o caso.

 

 

Crianças. 

 

Podendo certas zonas da propriedade (piscina, rio...) ser perigosas para as crianças, solicita-se que os pais sejam vigilantes, prudentes e que acompanhem sempre os seus filhos mais pequenos. 

 

A equipa disponibiliza um berço e uma cadeira alta, mediante pedido. O cliente é convidado a indicar a idade das crianças e as condições de dormida no momento da reserva.

 

 

Animais.

 

Em caso de alojamento com o seu cão, o cliente é responsável pelo comportamento do animal. Deve, igualmente, recolher os dejetos do seu animal. 

 

Solicita-se aos clientes que não alimentem os animais da Quinta da Rabaçosa, em nome do bem-estar do animais. 

 

 

Proibições.

 

Por motivos de segurança e de respeito de cada um, é estritamente proibido fumar nos interiores do estabelecimento. 

 

Poderão ser aplicadas penalidades no mínimo iguais  ao preço do quarto reservado se o cliente não respeitar a proibição de fumar nos espaços interiores.

 

Devido ao elevado risco de incêndio em Portugal, os clientes que desejem fumar no exterior devem utilizar os cinzeiros fornecidos para o efeito. 

 

Por razões óbvias de segurança, é proibido utilizar aparelhos a gás ou elétricos (fogões, placas elétricas, etc.) dentro do quartos. É igualmente proibido fazer churrascos fora das instalações previstas para o efeito. 

 

Os equipamentos colocados ao dispor do cliente no quarto devem ser utilizados de acordo com o fim a que se destinam.

 

É estritamente proibido introduzir nos quartos ou em qualquer outra parte do estabelecimento objetos ou substâncias ilegais e/ou perigosas, qualquer tipo de objeto ou brinquedo semelhante a uma arma de fogo, qualquer tipo de objeto ou brinquedo que possa perturbar a paz e o sossego dos outros clientes (megafones, buzinas...).

 

De um modo geral, é proibido adotar um comportamento que possa causar qualquer tipo de prejuízo aos clientes do estabelecimento, aos colaboradores e/ou à reputação do estabelecimento. 

É proibido tirar fotografias de outros ocupantes do hotel ou do pessoal, salvo em caso de acordo expresso das pessoas em questão.

 

O estabelecimento pode, se assim considerar oportuno, retirar qualquer bebida alcoólica, nomeadamente em caso de embriaguez de um cliente no espaço público do hotel ou de incómodos causados.

 

 

Degradações.

 

Qualquer dano causado no quarto, ou nos diferentes espaços ocupados durante a estadia, poderá ser faturado diretamente ao cliente.

 

Pequeno-almoço.

 

O pequeno-almoço, incluído no preço do quarto, é servido diariamente das 8h30 às 11h00. 

 

 

Cozinha comum. 

 

A partir das 11h30, um espaço interior e exterior totalmente equipado é disponibilizado para que os clientes possam preparar as suas refeições preferidas.     

 

A utilização da cozinha obriga ao cumprimento de regras de higiene e limpeza simples: 

  • Utilizar produtos saudáveis e limpos. 

  • Utilizar o material de cozinha e a loiça para fins alimentares. 

  • Seguir as instruções de utilização de cada aparelho eletrodoméstico. 

 

No final de cada utilização, convém manter este espaço comum limpo e arrumado. Além disso, a loiça suja deve ser colocada dentro da máquina de lavar louça. 

 

 

Piscina.

 

Qualquer cliente que tenha reservado um quarto no estabelecimento é considerado como tendo aceitado tacitamente as condições do regulamento da piscina. 

 

Sendo uma piscina privada, a sua utilização é reservada exclusivamente aos clientes do estabelecimento.

Está aberta das 9h00 às 21h00, salvo em casos de força maior (intempéries, pandemia...) ou de limpeza, manutenção, obras...

 

É obrigatório o uso de fato de banho.

 

Os utilizadores da piscina comprometem-se a:

  • Certificar-se de que a sua aptidão física e capacidade para nadar lhes permitem utilizar a piscina em toda a segurança,

  • Não adotar um comportamento perigoso nas imediações da piscina (correr, empurrar, etc.),

  • Colocar o telemóvel em modo silencioso e não utilizar colunas de som para ouvir música, 

  • Não fumar, cuspir ou deixe resíduos alimentares nas imediações da piscina, 

  • Não atirar nada para dentro da piscina (pedras, folhagem...), 

  • Não utilizar recipientes que possam quebrar (vidro...).

 

A piscina não é vigiada. As crianças menores devem ser acompanhados por um adulto. Ficarão sob a sua responsabilidade e supervisão.

 

O estabelecimento não pode ser responsabilizado em caso de perda, furto, negligência ou deterioração de objetos pessoais dos clientes nas imediações da piscina.

 

Durante a época alta, as toalhas de piscina são fornecidas pelo estabelecimento e serão colocadas no quarto à chegada do cliente. Em época baixa, estas estão disponíveis mediante pedido. A utilização das toalhas de banho do estabelecimento é proibida na piscina. 

 

 

Alívio digital. 

 

Os clientes são encorajados a reduzir a sua dependência às ferramentas digitais de todo o tipo, para que a Quinta da Rabaçosa possa ser um lugar de socialização entre famílias e amigos, através da conversa, da criatividade e novas experiências. 

 

 

Incómodos.

 

Para o respeito e o repouso dos outros clientes, o cliente e os seus acompanhantes devem certificar-se de que não fecham ruidosamente as portas ou nem fazem barulho, em especial entre as 22h00 e as 8h00.

 

Qualquer ruído de vizinhança provocado pelo comportamento de um cliente, de um acompanhante ou de um animal que esteja sob a responsabilidade do cliente pode levar o estabelecimento a solicitar ao cliente que abandone o local, sem que se procedam a medições acústicas, se o ruído for suscetível de perturbar a paz e o sossego dos clientes. Qualquer compensação proposta a um terceiro na sequência de um ruído causado por um cliente poderá ser faturada ao cliente em falta.

 

Um quarto de hotel é um lugar de repouso, qualquer tipo de comércio é estritamente proibido. É igualmente proibido cozinhar dentro do quarto, salvo se este estiver equipado com uma cozinha. 

 

 

Sanções.

 

Qualquer comportamento contrário aos bons costumes, ao regulamento interno ou à ordem pública conduzirá a direção do estabelecimento a pedir ao cliente, bem como às pessoas que partilham a sua estadia, que abandone o estabelecimento sem qualquer indemnização ou reembolso. Poderá ser-lhe igualmente recusada uma futura reserva. 

bottom of page